terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mulher poderosa

http://www2.uol.com.br/cabelos/cabelos/mulher_poderosa.html
Renata Ceribelli exibe todo domingo no Fantástico, programa de variedades da Rede Globo, madeixas de fazer inveja. O cabelão repicado, cheio de movimento, está na lista dos mais pedidos da emissora
Foto: Christan Parente
Cabelo: Marco Antônio de Biaggi
Assistente: Tonn Rios
Maquiagem: Kaká Moraes
Foto: Christian Parente
Assistente: Edson Florindo
Produção: Cristian Heverson
 
Paulista de São José do Rio Preto, a jornalista, com quase 30 anos de carreira, é a típica mulher moderna: trabalha (e muito), apresenta um dos mais importantes programas dominicais da televisão brasileira e ainda encontra tempo para a família (ela é casada e tem dois filhos gêmeos – Rodrigo e Marcela, de 21 anos) e para cuidar do visual impecável. Para ela, não foi difícil escolher o jornalismo como profissão. “Sempre gostei de escrever e meu olhar crítico e curioso para o cotidiano me ajudou muito”, confessa Renata.

Quando ainda cursava a faculdade, a PUC de Campinas (SP), não pensava em televisão. Estava mais focada em veículos impressos. “Mesmo quando fui fazer estágio na EPTV, afiliada campineira da Globo, ouvi que eu não tinha talento para ser repórter e que teria mais sucesso trabalhando por trás das câmeras. Isso não me desanimou a seguir em frente, mas me fez sonhar pequeno durante um bom tempo”, conta a apresentadora. Ainda no início da carreira, Ceribelli ganhou o prêmio Vladimir Herzog por uma reportagem despretensiosa sobre garotos de rua, cheiradores de cola. Porém, atualmente, ela considera o “Medida Certa”, do Fantástico, uma das coisas mais impressionantes que já fez. “Experimentar no meu próprio corpo, em linguagem de reality show, tudo aquilo que eu sempre recomendava nas minhas reportagens sobre saúde foi bastante impactante na vida das pessoas”, explica.

Cuidados especiais

Renata Ceribelli revela que nunca foi vaidosa. No início de sua vida profissional achava chato até passar batom. “E era só isso mesmo e nenhum outro tipo de maquiagem. Hoje me cuido muito mais”, conta. Apesar disso, ela sempre gostou de mudar o visual. Passou do cabelo longo ao curto sem traumas. E agora está de novo com os fios compridos e repicados – seu novo look está entre os mais pedidos da TV Globo. Além disso, a jornalista é do tipo que ama ir ao salão e costuma brincar que tem “dia da noiva” pelo menos a cada 15 dias, quando aproveita para fazer tudo: hidratação, escova, mão, pé, reflexologia, coloração, sobrancelha... “Quem cuida das minhas madeixas são dois profissionais maravilhosos do Crystal Hair (RJ): o César Neubert e o Washington Bueno”, entrega. No nécessaire, ela carrega os cosméticos indispensáveis para o dia a dia (e para a vida). Água termal e filtro solar são dois produtos que ela nem pensa em viver sem.

Ritual diário

Todos os dias, de manhã e à noite, Ceribelli limpa, tonifica, hidrata e protege a face. “Para mim, isso é tão indispensável quanto escovar os dentes”, diz. A dermatologista Karla Assed é quem trata do rosto dela há muitos anos. A apresentadora confessa que morre de medo de cirurgia plástica, por isso vai aproveitando os recursos possíveis da medicina estética não invasiva, como laser e outros aparelhos, para se cuidar melhor. “Penso que algo pode dar errado na sala de cirurgia e eu posso não ficar bem com a pele muito esticada”, explica. Seu make diário inclui pó compacto, delineador, uma sombra terrosa no côncavo, máscara nos cílios e blush. À noite, ela aposta em olhos mais marcados, esfumados com sombra preta. Para completar o look, a apresentadora sempre pinta as unhas.

Nova rotina

Com o “Medida Certa”, do Fantástico, Ceribelli incorporou a atividade física definitivamente no dia a dia. Ela corre, pedala e faz drenagem linfática semanalmente. A ideia desse quadro, segundo Renata, foi do diretor do programa, Luiz Nascimento, depois de receber um projeto do preparador físico Marcio Atalla. “Isso influenciou totalmente a minha vida e meus hábitos. Primeiro porque introduziu exercícios de maneira irreversível na minha rotina. Hoje chego a ficar irritada, com alteração de humor, quando passo mais de três dias sem malhar. E segundo porque, como até hoje sou cobrada pelo público, acabo me sentindo na obrigação de ser um bom exemplo de saúde”, comenta. Sobre sua alimentação, ela diz que está cada vez mais natureba. Atualmente, quem cuida disso é a nutricionista Patricia Davidson, que mudou tudo radicalmente, tirando glúten, ovo e todo tipo de produto industrializado, com conservantes. “Estou adorando e me sentindo muito bem”, comemora a jornalista.

Red carpet

Há um ano, as madeixas de Renata Ceribelli estão entre as três mais pedidas da Rede Globo. “É o novo longo, na altura dos ombros”, diz Marco Antônio de Biaggi. A cor, segundo o hairstylist, é uma opção luxuosa: marrom-âmbar dourado. Para construir o look da capa deste mês, Marco aplicou protetor térmico nos fios e fez ondas com babyliss na vertical. Depois, penteou as madeixas com uma escova raquete para soltar os cachos e pulverizou o spray Elnett, da L’Oréal, para dar um ar esvoaçante ao corte repicado.

Kaká Moraes arrematou o visual com uma maquiagem bem glamourosa. Trabalhou a pele com três nuances de corretivo para camuflar as olheiras e imperfeições, e iluminar. O efeito mate, o beauty artist criou com uma base do mesmo tom do rosto de Renata no centro (testa, nariz e queixo), e nas laterais, perto da raiz do cabelo e no pescoço, pincelou outra mais escura. Para dar um ar mais natural à cútis e no lugar do blush, o maquiador aplicou pó bronzant. Os olhos marcados, Kaká fez com sombra preta e pincel umedecido em água. Cílios postiços e muita máscara deixaram o olhar de Renata mais sofisticado. Nos lábios, gloss bem clarinho em tom de cereja a fim de obter brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário