sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cinco dicas infalíveis para ter cabelos mais macios

Sabe aquele cabelo de propaganda de tevê, cheio de brilho e que voa de maneira exuberante a cada brisinha que passa? Tudo bem que a produção para o comercial é enorme, mas não é tão impossível assim chegar perto de ter cabelos sedosos.


Pelo menos é o que garante o cabeleireiro Luis Silva, que reúne alguns truques capazes de tornar um cabelo opaco e sem vida, que mesmo liso está cheio de frizz, em fios de dar inveja! Ele topou nos ajudar e, para isso, listou cinco dicas infalíveis.
1) Truque para a lavagem: shampoo balm (que tenha o Bálsamo como principal agende em sua formulação). Segundo o cabeleireiro, “ele não faz espuma e nutre o fio do cabelo, devolvendo todos os nutrientes perdidos”. A indicação é lavar os cabelos com ele ao menos duas vezes por semana, nunca com água quente, sempre de morna a fria. Nos intervalos, use nas lavagens produtos específicos para o seu tipo de cabelo.
Créditos: Shutterstock
Batido com mel, abacate pode ser um grande truque para ter os fios mais sedosos (Créditos: Shutterstock)
2)  Sempre que for ao mercado, reserve uma verba para o abacate, que pode ser seu grande aliado. Bata o caroço da fruta com mel no liquidificador. Aplique nos cabelos com um pouco de água e deixe agir entre 10 e 15 minutos. De acordo com o cabeleireiro Luis Silva, essa dica não substitui a hidratação profunda que deve ser feita no salão a cada 30 ou 45 dias.
3) Na hora de usar produtos para hidratação caseira, não use touca térmica ligada na tomada! “Se você deixar a touca ligada na tomada, esquentando a cabeça, o cabelo acaba ficando ressecado. Você cozinha o cabelo, ele fica muito mais seco”. Se for usar, ligue antes e deixe pré-aquecer por cerca de 20 minutos. Quando estiver na temperatura ideal, desligue e coloque na cabeça, deixando agir até esfriar.
4) Não acredite em todos os benefícios listados pelos fabricantes de óleos como o de Argan. “O marrocan Óleo de Argan pode deixar os fios duros se usado em excesso, porque é muito concentrado e acaba pesando. O óleo tem que ser leve e fino, por isso indico um óleo misto, que misture diferentes tipos de óleos essenciais, que torna os fios mais maleáveis, como nas propagandas”. O profissional indica o da linha Slim Supreme, da Redken.
5) Sempre use produtos termoativos antes de usar chapinha ou secador. “O calor é vilão do cabelo, destrói muito os fios, tira a umidade natural. Se não passar nenhum protetor, frita o cabelo”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário